Novo headset VR da HTC ganha nome e pode chegar ao mercado em breve

Depois de dar uma boa incrementada no nível da competição dentro do setor de realidade virtual com o lançamento de seu Vive, a HTC quer ampliar o alcance do VR com o lançamento de um headset que funciona de forma independente – sem depender de computadores ou celulares. Os rumores sobre esse gadget já circulam há algum tempo na web, mas, agora, parece que o seu nome e sua possível data de anúncio foram revelados.

Segundo o portal Let’s Go Digital, a fabricante taiwanesa fez registros junto aos órgãos regulatórios dos EUA e da União Europeia e, como já era esperado, essa documentação trouxe à tona o possível apelido do dispositivo: Vive Focus. A papelada foi enviada pela HTC na semana passada e deu até alguns detalhes a respeito do que podemos esperar desse novo brinquedinho da marca.

headset oculos vrSerá esse o visual do gadget?

Ao que parece, os óculos vão ser baseados no Daydream (a nova plataforma VR da Google) e devem contar com um hardware que segue as especificações indicadas no manual de referência criado pela Gigante das Buscas – incluindo um processador mobile da Qualcomm para fazer tudo fluir suavemente no ambiente virtual. Adicionalmente, o equipamento terá um sistema de monitoramento de posição do tipo 6DOF – com seis graus de movimento – enquanto os controles ficam com o bom e velho 3DOF – com, adivinhe, três eixos de tracking.

Por enquanto, não há detalhes sobre preço e disponibilidade do aparelho, além de não sabermos se ele é o mesmo headset que a HTC pretende levar para a China muito em breve – sem o suporte ao Daydream. A expectativa, no entanto, é que mais informações sobre o Vive Focus sejam reveladas no próximo dia 4 de outubro, durante um evento da Google que também pode trazer os celulares da família Google Pixel 2.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: