BMW pode trocar chaves de seus carros por um aplicativo para smartphone

A BMW já planeja usar um aplicativo para smartphone para seus clientes acessarem seus veículos

A tecnologia trouxe uma série de recursos sem fio para as pessoas, como a internet e, agora, até o carregamento da bateria de celulares. Como não poderia ser diferente, os carros há algum tempo já possuem sistemas de travamento e destravamento sem fio e, mais recentemente, podem até ser ligados por meio de um controle remoto que não exige a inserção de uma chave na entrada do contato.

Pensando nisso e enxergando que esse provavelmente é o futuro do sistema de ignição, a BMW já planeja usar um aplicativo para smartphone para seus clientes acessarem seus veículos, não havendo a necessidade de eles portarem algum outro dispositivo para essa função específica.

Chave para quê?

Com sistemas de ignição sem chave, elas se tornaram obsoletas e acabam mal saindo dos bolsos recentemente, contou Iam Robertson, membro do conselho da empresa responsável por vendas. “Honestamente, quantas pessoas realmente precisam disso?”, disse o executivo. “Estamos analisando se é viável e se podemos fazê-lo. Ou faremos isso agora ou em algum momento do futuro, ainda não decidimos”, ele concluiu.

Aparentemente, o desaparecimento das chaves parece inevitável, visto que tudo pode ser feito de outra maneira, seja através de aplicativos para smartphones, seja por meio de identificações biométricas dos usuários. E se depender da BMW, a extinção das chaves vai acontecer mais cedo do que imaginamos.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: