Atualização do Chrome enfim acabará com play automático em vídeos com som

Possivelmente uma das coisas mais chatas ao navegar na internet é quando você entra em um site que contém vídeos com reprodução automática e que ainda tocam uma música ou possuem falas. Entretanto, em breve os usuários do Chrome não serão mais incomodados por esse tipo de conteúdo.

Segundo informações divulgadas pela Google, a versão 64 do navegador, que está agendada para chegar em algum momento de janeiro do próximo ano, só vai permitir que o vídeo reproduza automaticamente se ele não tiver nenhum tipo de som associado ao conteúdo apresentado.

Evidentemente, os vídeos ainda vão continuar reproduzindo automaticamente se você desejar, e também houve a menção de que a versão 63 do navegador, que estará disponível para download a partir de outubro, vai permitir que você desabilite completamente o som para alguns sites específicos.

A versão 63 do navegador vai permitir que você desabilite completamente o som para alguns sites específicos

“A partir do Chrome 64, o autoplay será permitido apenas quando a mídia não tocar nenhum som ou quando o usuário demonstrar interesse por ela. Isso vai permitir que o autoplay aconteça só se o usuário quiser isso, e respeitar o desejo dele quando não quiser que isso aconteça. Essas mudanças também vão unificar os comportamentos do desktop e do mobile, fazendo o desenvolvimento para web mais previsível entre plataformas e navegadores”, explicou a Gigante das Buscas.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: