Google Maps informa mudanças no transporte público para quem vai ao Rock in Rio

O Google Maps integrou em sua busca as principais informações sobre o Rock in Rio, que começa nesta sexta-feira (15). Quem for ao festival vai poder conferir as alterações nas linhas de transporte público (ônibus e metrô), além de checar quais ruas vão permanecer fechadas nos dias de shows.

Pelo Google Maps, também será possível acessar o mapa interno do Parque Olímpico, com a localização dos palcos e atrações principais, banheiros e estacionamento. No celular, o aplicativo vai enviar notificações com dicas para se programar para o shows.

Basta digitar Rock in Rio no campo de busca para ter acesso a posts relacionados ao evento, com informações sobre line-up, as principais notícias sobre o festival e as tendências que estão bombando. 

Há um recurso fundamental para quem quer se prevenir contra a dificuldade de acessar a internet no Parque Olímpico ou o fim dos dados no meio dos shows. É possível baixar o mapa da Cidade do Rock e, assim, pesquisar mesmo estando off-line.

O caminho para o download é este:

  1. No smartphone ou tablet, abra o app do Google Maps
  2. Verifique a conexão à Internet e se você está logado no Google Maps
  3. Pesquise por Parque Olímpico
  4. Na parte inferior, toque no nome ou endereço do lugar e em “Fazer download”  ou, no canto superior esquerdo, toque no Menu e depois em Mapas off-line
  5. Pronto. O mapa ficará disponível no dispositivo e poderá ser pesquisado mesmo sem internet.

De axé e pop a youtubers e eSports

O Rock in Rio acontece no Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca. Serão sete dias de shows — 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. Entre as principais atrações, estão Lady Gaga, Ivete Sangalo, Justin Timberlake, Aerosmith, Guns’n’Roses, The Who e Red Hot Chili Peppers. 

As atrações, nesta edição, vão além da música. O festival terá um palco exclusivo para fenômenos do YouTube e uma arena para eSports, com o maior telão do mundo para games.

via Canaltech

Deixe uma resposta