Processador biônico A11 do iPhone 8 e X será incrível para games e AR

Durante a conferência da Apple de hoje (dia 12), os novos iPhones foram revelados e com eles o novo processador responsável por todo o poder de fogo, chamado de A11. O que chama atenção neste novo pedaço de hardware do iPhone 8, 8 Plus e X é que ele tem algo chamado que a Apple chama de processador biônico – e que é poderosíssimo para games e realidade aumentada.

O novo SoC é considerado pela Apple como o mais poderoso do mundo, que tem arquitetura 64 bits, 6 núcleos e mais de 4,3 milhões transistores, algo que faz do A11 70% mais rápido do que o A10 quando o assunto é alta eficiência dos núcleos e 70% mais rápido com tarefas multithread. Para completar, a GPU é 30% mais rápida que a do A10 e consome metade da energia. Porém, as especificações técnicas não são o foco aqui.

Pela primeira vez, uma realidade aumentada prática e impressionante

A parte interessante do novo chip A11 é a qualidade que ela pode proporcionar para os games. De acordo com a Apple, o novo processador é feito especialmente para executar jogos 3D com a API Metal 2, o que pode ser traduzido como gráficos melhores e melhor performance. Entretanto, o grande destaque é o foco na realidade aumentada.

Segundo a Apple (e demonstrado ao vivo pela Apple), o chip consegue criar resultados incríveis com a realidade aumentada, uma tecnologia antiga e que até hoje não foi muito bem aproveitada pelos desenvolvedores. De acordo com a empresa, os novos iPhones conseguirão usar as câmeras (que são adaptadas para ambientes com pouca luz), o giroscópio, o acelerômetro, os sensores de movimento e o chip para exibir resultados incríveis, tudo em 60 fps.

Durante a apresentação, a Apple trouxe uma pequena amostra: Warhammer 40.000 Freeblade e The Machines. Como você pode ver no vídeo abaixo, The Machines roda na Unreal Engine, completamente em realidade aumentada, com texturas 4K, 1,2 milhões de polígonos na tela e gráficos bem impressionantes. Confira:

VIDEO

Apesar de ser apenas números e promessas até o momento, a apresentação sanou algumas das dúvidas e mostrou que os iPhones 8, 8 Plus e X podem lidar muito bem com a realidade aumentada. Se você quiser ver mais novidades sobre os jogos no iPhone, basta clicar aqui e ver mais sobre Sky, jogo da Thatgamecompany (criadora de Flower e Journey), exclusivo para iOS.

Via TecMundo Games.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: