Tudo conectado: confira os eletrodomésticos do futuro mostrados na IFA 2017

Ao contrário do que se pensa, as grandes empresas de tecnologia não estão focando esforços apenas em smartphones e computadores. Durante a IFA 2017, muitas fabricantes demonstraram alguns de seus eletrodomésticos que podem fazer parte das casas do futuro – que não está tão longe.

Com tudo automatizado e conectado, a LG, por exemplo, levou para a feira sua geladeira inteligente, que pode controlar diversos equipamentos dentro de sua casa, além de permitir fazer lista de compras e acessar páginas da internet.

Ainda na cozinha, a sul-coreana apresentou seu forno 3 em 1, que agrega as funções normais de forno a um microondas e gratinador, tudo para otimizar espaços, visto que as casas estão ficando cada vez menores. Essa novidade estará disponível no Brasil até o fim do ano!

Geladeira inteligente LGImagem: TecMundo

Outro eletrodoméstico, apresentado pela LG, também a caminho do Brasil é sua máquina de lavar roupas com dois compartimentos. Essa divisão permite que, em um mesmo ciclo, você consiga limpar casacos (na repartição principal) e roupas mais frágeis (na gaveta secundária).

Achou pouco? Bem, então um conceito trazido pela Panasonic pode cativar você. A empresa apresentou uma lavadora diferente: ela não só higieniza, mas também seca, passa e dobra seus trajes, entregando-os prontinhos para você.

Máquina de lavar roupas LGImagem: TecMundo

Além disso, a fabricante japonesa apresentou uma  minigeladeira que pode sair do lugar e ir sozinha até você, tudo isso com apenas comandos de voz. Incrível, não?

Se elas forem acessíveis ao seu bolso, você teria algumas dessas soluções em casa? Deixe sua opinião na seção de comentários!

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: