Vaga de emprego sugere que a Microsoft vai reviver o Windows Mobile

Depois de ver frustradas as suas tentativas de fazer frente à Apple e à Google no mundo mobile e, apesar de ter matado a forte marca Windows Phone para chamar o seu sistema de Windows 10 Mobile, a Microsoft ainda não decretou a morte de suas iniciativas móveis. E o principal indício veio da própria companhia.

Uma vaga de emprego para diretor de programação sênior anunciada neste final de semana sugere que a Gigante dos Softwares ainda planeja novidades para a sua plataforma móvel. O posto de trabalho está alocado na Divisão de Dispositivos Windows e quem ocupá-lo será responsável por “guiar o design e fornecer recursos centrais da plataforma Windows Mobile”.

“Você contribuirá para uma ampla gama de recursos da plataforma Mobile, de drivers e recursos de gerenciamento de dispositivos, atualizações e segurança ao gerenciamento de qualidade de voo e comunicação com o cliente”, prossegue a descrição da vaga.

Um novo Windows Mobile a caminho?

Não fica clara qual a intenção exata da Microsoft ao anunciar a vaga. Ainda na descrição, a companhia afirma que o seu próximo funcionário trabalhará em uma plataforma que será utilizada por “empresas parceiras, fabricantes de equipamentos originais e consumidores”, sugerindo provavelmente uma estratégia diferente daquela adotada com a compra da Nokia e mais próxima da abordagem da Google com o Android.

Os rumores sobre uma nova empreitada da Microsoft no mundo mobile não são inéditos, mas estávamos quase sem nenhuma novidade a respeito disso até o início de agosto, quando vieram à tona alguns registros de patentes envolvendo um possível smartphone da companhia. Será que a MS vai tentar apresentar outra vez uma alternativa para o mercado mobile?

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: