Com foco em IA, processador Kirin 970 é anunciado oficialmente pela Huawei

A Huawei apresentou oficialmente a sua nova linha de processadores durante a IFA 2017. O Kirin 970 vai dar vida aos próximos smartphones da companhia e promete ainda ser mais veloz do que o A11, provavelmente o chip presente no iPhone 8. O componente conta com a tecnologia NPU (unidade de processamento neural) e tem foco em inteligência artificial.

As especificações do Kirin 970 foram divulgadas nos bastidores da feira realizada em Berlim antes mesmo do anúncio oficial. A posição da Huawei, então, confirma recursos como oito núcleos, sendo quatro de 2,4 GHz Cortex-A73 e quatro de 1,8 GHz Cortex-A53. A peça utiliza processo de 10 nm e traz 5,5 bilhões de transístores, outros dados já revelados anteriormente.

Especificações técnicas

  • Processamento: TSMC 10 nm
  • CPU Octa-core: 4 x A73 de 2,4 GHz e 4 x A53 de 1,8 GHZ
  • GPU: ARM Mali-G72 MP 12
  • NPU: 1,92 T FP16 OPS
  • Dual ISP: detecção de movimento e melhoria na captação de luz baixa
  • Vídeo: HDR10, decodificação de 4K e 60 fps e codificação de 4K e 30 fps
  • Modem: LTE Cat 18 de até 1,2 Gbps DL

A arquitetura heterogênea do Kirin 970 garante uma eficiência geral entre 25x e 50x superior aos demais processadores de quatro núcleos, garante a Huawei. O novo processador conta ainda com redutor de ruídos para aprimorar os registros fotográficos em ambientes com baixa luminosidade.

Além disso, a fabricante promete ainda um desempenho superior quando o assunto é realizar tarefas de inteligência artificial consumindo menos energia do que outros chips. Com isso, a Huawei afirma estar pronta para enfrentar os próximos desafios de IA com a sua “Mobile AI” — ofertas nesse âmbito que garantem uma combinação de recursos no dispositivo e na nuvem.

O novo Kirin 970 estreia nos próximos grandes lançamentos da Huawei, os aparelhos Mate 10 e Mate 10 Pro, que serão anunciados em 16 de outubro deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: