Sky e V são os novos topo de linha da Quantum

A curitibana Quantum reuniu a imprensa na noite desta terça-feira (29), em São Paulo, para revelar dois smartphones que chegam para ser os novos topos de linha da marca: o Quantum Sky e o Quantum V. Tecnicamente, ambos são bem parecidos, mas o Quantum V se diferencia por um detalhe inusitado: um projetor a laser.

O Quantum Sky tem corpo de alumínio "aeronáutico"

O Quantum Sky tem corpo de alumínio “aeronáutico”

O Quantum Sky tem tela IPS de 5,5 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels. A companhia tem preferência por processadores MediaTek e, aqui, não é diferente: o modelo traz um octa-core Helio P10 de 2 GHz acompanhado de 4 GB de RAM. O espaço para armazenamento é de 64 GB.

A bateria promete não decepcionar: são 4.010 mAh. Há suporte para recarga rápida: com cerca de 30 minutos de tomada é possível obter 50% de carga.

As câmeras não impressionaram no Quantum Fly (o topo de linha antecessor) e só os testes vão dizer se a situação melhorou com o Quantum Sky, mas os números são interessantes: na traseira há um sensor de 13 megapixels com flash dual LED; na frente, a câmera tem 16 megapixels, além do LED para flash.

Falando em Quantum Fly, esse modelo traz um leitor de impressões digitais na parte traseira. No Quantum Sky, o componente foi para a parte frontal, logo abaixo da tela. Na mesma área, a gente nota que os botões de sistema deixaram de ser virtuais, porém, eles são identificados com dois LEDs sem ícone definido. De acordo com a Quantum, a ideia é permitir que o usuário escolha quais desses pontos serão usados para voltar e acessar a lista de apps abertos.

O alumínio "aeronáutico" também está presente aqui

O alumínio “aeronáutico” também está presente aqui

Por sua vez, o Quantum V tem especificações parecidas, como já dito, mas vem com projetor a laser que exibe imagens em resolução HD com um tamanho equivalente ao de uma TV de 80 polegadas e contraste 5000:1. As câmeras são ligeiramente diferentes: 13 megapixels na traseira, 8 megapixels na frente. O processador também muda: a Quantum colocou aqui um MediaTek MT6750 de 1,5 GHz. Já o leitor de digitais ficou na parte traseira.

O Quantum Sky vai ser vendido a partir de amanhã (30) com preço de lançamento de R$ 1.349 nos canais da Quantum. Já o Quantum V chega com preço sugerido de R$ 1.799. Entre os items que acompanham as duas novidades estão fones de ouvido, capa e película. Vale dizer ainda que ambos saem de fábrica com o Android 7.0 Nougat.

 

 

Sky e V são os novos topo de linha da Quantum

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *