Atualização de firmware faz algumas TVs da Samsung pararem de funcionar

Manter seus dispositivos atualizados é importante por questões de segurança, mas às vezes o processo dá errado. Vimos aqui o que aconteceu com uma fechadura inteligente, por exemplo. A vítima mais recente de atualizações problemáticas: TVs da Samsung no Reino Unido.

Alguns clientes nos fóruns da Samsung dizem que suas TVs UE50MU6100K, UE49MU7070 e MU6409 não mudam de canal, ou não exibem nada após surgir o logotipo da coreana.

Vários leitores do Guardian também dizem que as TVs que eles compraram — em alguns casos há apenas duas semanas — sofrem com esses problemas após uma atualização enviada pela Samsung há uma semana.

Lohith Jajee diz ao Guardian: “gastamos quase £1.400 [R$ 5.600] nesta TV há duas semanas… para o meu horror, ela deixou de funcionar no segundo dia. Ainda mais frustrante é o serviço ao cliente: tudo o que recebo é ‘estamos cientes da questão e daremos um retorno’. Seis dias depois, e nada”.

A Samsung diz em comunicado que “está ciente de um pequeno número de TVs no Reino Unido (menos de 200) afetadas por uma atualização de firmware para TVs 2017 MU Series em 17 de agosto. Uma vez que este problema foi identificado, a atualização foi desativada. Estamos trabalhando com cada cliente para resolver o problema”.

Com informações: The Guardian, Engadget.

Atualização de firmware faz algumas TVs da Samsung pararem de funcionar

via Tecnoblog

Deixe uma resposta