Samsung libera recursos de voz em português para a assistente virtual Bixby

A Samsung liberou nesta terça-feira (22) os recursos de voz da sua assistente pessoal, a Bixby, em português. É mais uma concorrente no já bem disputado campo de inteligência artificial dos smartphones e dispositivos móveis. Já estão brigando por espaço Siri (Apple), Assistente Google (Google), Alexa (Amazon) e Cortana (Microsoft).

Por enquanto, a Bixby só está disponível para os aparelhos Galaxy S8 e S8+.

Antes de chegar ao Brasil, a Bixby só compreendia comandos em inglês e coreano. Agora, além do português brasileiro, a assistente está atuando em mais 200 países, como Austrália, Canadá e Inglaterra.

O funcionamento da Bixby é similar aos concorrentes. Ela executa ações logo após ouvir as palavras de comando. O usuário também pode comandar por meio de texto e toques.

Entre as possibilidades de ações, estão:

  • Tirar e enviar fotos
  • Destravar o celular
  • Configurar alarmes
  • Pedir rotas de tráfego
  • Controlar aparelhos que estejam conectado
  • Avisar os compromissos

A assistente virtual aprende os costumes e ações mais comuns do usuário durante o uso. Quanto mais utilizar a Bixby, melhores serão os resultados. Ela pode, por exemplo, sugerir aplicativos ou disponibilizar informações importantes na tela principal. Ou fazer um resumo de notícias relacionadas ao trânsito e sugerir rotas para os horários em que o usuário costuma sair de casa.

Outro recurso da Bixby é a interação por meio da câmera. Ela é capaz de identificar objetos colocados à sua frente e fazer buscas na internet. 
 

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *