Busca no Google para Android ganha vídeos com autoplay

O Google anda bastante interessado em colocar autoplay nos resultados de busca. Desta vez, a empresa embutiu prévias de seis segundos em pesquisas feitas no Android.

Alguns resultados de busca trazem um carrossel de vídeos relacionados, que tocam parcialmente (sem áudio) se você estiver no Chrome, ou no app do Google para Android. Será uma prévia de seis segundos, carregada apenas se você estiver no Wi-Fi — o autoplay não é ativado no 3G ou 4G.

Inicialmente, a mudança vale apenas para buscas no Google em inglês e nos EUA, mas a empresa planeja expandir isso para todos os países e idiomas, e também para mais plataformas — isto é, iOS e desktop.

Na verdade, o Google já vem testando o autoplay no desktop: quando os resultados da busca trazem um vídeo do YouTube no “painel do conhecimento” à direita, ele começa a tocar sozinho para alguns usuários.

O Google justifica a mudança dizendo que mais informações estão migrando para vídeo e, da mesma forma que você pode ler um fragmento de um texto nos resultados de busca, poderá ver um fragmento de cada vídeo.

Isso dá uma ideia melhor do que você está prestes a assistir, e é semelhante às prévias que o YouTube ganhou no desktop quando você passa o mouse por cima. Isso também é um sinal de que o autoplay se tornará mais onipresente do que nunca.

Com informações: Google, TechCrunch.

Busca no Google para Android ganha vídeos com autoplay

via Tecnoblog

Deixe uma resposta