Tasker é um bom app de automatização para Android (e está em promoção)

O Tasker é uma espécie de canivete suíço para Android: ele permite automatizar tarefas com base em contextos, mais ou menos como o IFTTT, só que localmente e de uma forma bem mais completa. O aplicativo custa R$ 11,99, mas está em promoção por R$ 2,99 por tempo limitado na Play Store.

É meio complicado explicar o que o Tasker faz, porque o limite é sua criatividade. Para citar um exemplo comum, você pode configurar uma tarefa que desligue o Wi-Fi, reduza o tempo limite de tela e diminua o brilho automaticamente quando a bateria estiver abaixo de um determinado nível. Ou uma que abra o player de música quando você conecta um fone de ouvido.

Eu tenho algumas tarefas bem simples aqui. Mantenho a rotação de tela sempre bloqueada, mas o Tasker muda essa configuração quando abro o YouTube, PowerPoint ou Netflix, por exemplo. E, quando estou lendo algo no Instapaper ou aplicativo do Kindle, meu aparelho silencia as notificações, aumenta o tempo limite de tela e reduz um pouco o brilho para evitar a fadiga visual.

Há inúmeras possibilidades. Você pode encontrar algumas delas nesta wiki. Caso já seja usuário do Tasker, compartilhe uma receita bacana nos comentários.

Dica do Luis Cesar no Tecnogrupo. Obrigado!

Tasker é um bom app de automatização para Android (e está em promoção)

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *