Atualização errada para fechadura inteligente deixa centenas de portas trancadas

Todo mundo sabe que manter seus dispositivos atualizados é importante para deixá-los seguros. Mas e quando o processo de update dá errado? No caso de uma fechadura inteligente, isso impediu alguns donos de abrirem a porta.

A LockState, fabricante de fechaduras com Wi-Fi, enviou uma atualização errada para a RemoteLock 6i (também conhecida como 6000i). Ela perdeu conectividade com os servidores da empresa, e também a capacidade de abrir portas usando códigos de acesso — só as chaves físicas continuavam funcionando.

O dispositivo de US$ 469 é bastante usado por anfitriões do Airbnb; a LockState tem uma parceria oficial. O hóspede recebe um código de acesso personalizado para digitar na fechadura inteligente, sem a necessidade de uma chave física.

O que aconteceu? Segundo o Ars Technica, a LockState enviou às fechaduras 6i uma atualização de firmware desenvolvida para a RemoteLock 7i. No Twitter, a empresa diz que 500 dispositivos foram afetados pelo engano.

Os donos têm duas alternativas: levar a parte traseira da fechadura para a LockState atualizar o firmware, com prazo de cinco a sete dias; ou solicitar uma nova fechadura, com prazo de 14 a 18 dias.

Os clientes vêm sendo alertados desde o dia 8; a empresa já resolveu o problema para 85% deles. Nesse meio tempo, o jeito era usar chaves físicas, como nos velhos tempos.

Com informações: Ars Technica, Bleeping Computer.

Atualização errada para fechadura inteligente deixa centenas de portas trancadas

via Tecnoblog

Deixe uma resposta