Melhores Apps da Semana para Celular: 11/08/2017

Quais os melhores lançamentos da semana para tablet e celulares? TecMundo e Baixaki vêm de mãos dadas para mostrar o que você quer. E se liga: nosso app oficial oferece tudo isso e vem com nossas listas para manter todo mundo sempre por dentro dos destaques mais recentes.

Confira nossa seleção:

1. Teclado Chita (Cheetah Keyboard)

Plataformas: Android / iOS

É fã de teclados alternativos com recursos incrementados? Então esse app pode ser uma boa para você. Ele reconhece gestos e agiliza sua digitação, aprende com seus erros, sugere correções e permite uma customização bem ampla. E bota variedade nisso: são mais de 1000 temas coloridos e 120 idiomas.

2. Messenger Lite

Plataforma: Android

O Facebook Messenger concorre com o WhatsApp entre os comunicadores instantâneos mais populares do mercado. Essa versão mais enxuta não conta com muitas figurinhas ou emojis e nem permite abrir conversas audiovisuais ou vídeos efêmeros. Mas em compensação ocupa espaço modesto e consome menos dados de seu pacote web — é ideal para celulares de entrada que contam com pouco armazenamento.

3. Notify Me

Plataforma: Android

Se você é um daqueles esquecidinhos que funcionam melhor com lembretes, então esse utilitário é ideal para facilitar sua vida. Crie notificações simples para as mais variadas tarefas: chegada de emails, conversas em mensageiros instantâneos, alarmes para despertar daquela soneca, entre outras coisas. Assim não tem mais desculpa para perder compromissos.

4. Garfield Fit

Plataformas: Android / iOS

Já deve ter ouvido falar do gato mais preguiçoso da cultura pop mundial, não? Para servir de inspiração, o felino decidiu sair do ostracismo e fazer exercícios: com esse app você pode definir metas específicas e gerar relatórios para saber como anda seu progresso. E mais: dá para sincronizar com o Google Fit e medir com precisão os passos, calorias, distância percorrida, entre outros dados.

5. Scorp

Plataformas:  Android / iOS

Esse é um aplicativo que aproveita várias funcionalidades de outros softwares: é uma rede social com foco nas mensagens efêmeras — as linhas do tempo vertical e horizontal lembram muito o Instagram. O barato aqui é paquerar, usar a popularidade para acumular comentários anônimos e, quem sabe, chamar a atenção de alguém especial.

6. Adventure Time Run

Plataformas: Android / iOS

A Hora da Aventura é uma das animações mais legais dos últimos anos. Se você não conhece ou quer visitar esse universo maluco, aqui está uma boa amostra do mundinho de Jake e Finn: o título de “corrida infinita” conta com visual e trilha sonora muito fiéis ao material original. A jogatina tem botões precisos e garante sessões muito divertidas. E ainda dá para entender todas as piadinhas, já que o app foi traduzido para o português brasileiro.

7. Criminal Case: Save the World!

Plataformas: Android / iOS

A fórmula já ficou um pouco batida e as tarefas às vezes são repetitivas, mas parece que ninguém liga muito para isso — a caça aos objetos em um cenário detalhado continua sendo um dos passatempos preferidos dos jogadores causais. Aqui os minigames nas sessões de interrogamento fazem a diferença e podem manter você mais horas curtindo os puzzles.

8. Perguntados Heroes

Plataforma: Android

Combine aí um card game com aquele estilo das defesas de torres e acrescente várias perguntas sobre geografia, história, política e cultura pop para ganhar vantagem na hora de inserir seu deck nas pistas de combate. Essa é a interessante mecânica desse game, que vem com o conteúdo localizado e traduzido para o português brasileiro.

9. Beat Fever

Plataformas: Android / iOS

Os games rítmicos que exigem o toque na tela no timing exato saíram das sombras de referências como Guitar Hero e ganharam um esquema próprio nos dispositivos móveis. A tela sensível combina com esse tipo de experiência e as variações estratégicas para ganhar mais pontos agregam muita diversão ao gênero. Ficou craque nas batidas? Então dá também para desafiar outros jogadores online.

10. Brotherhood of Violence II Lite

Plataformas: Android / iOS

A pancadaria franca desse título é viciante por duas razões: em alguns momentos ele emula o beat’em up de jogos de luta retrô como Final Fight e Streets of Rage e em outros se parece com os combates em arenas, a exemplo de Street Fighter ou Tekken. A combinação de golpes e customização de estilos oferecem frescor e diversão extra para o gênero.

**************************

E aí, gostaram da lista dessa semana? Então compartilhe e não deixe de ficar ligado no Baixaki e no TecMundo, para mais sugestões! Até a próxima!

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: