Por que uma música com 10 minutos de silêncio está fazendo sucesso no iTunes

Existe uma música subindo rapidamente no ranking de singles mais vendidos da iTunes Store, mas não é Despacito: ela se chama A a a a a Very Good Song e consiste unicamente de 10 minutos (9min58s, para ser mais exato) de um puro e simples… nada. Por quê?

A a a a a Very Good Song foi criada por Samir Rezhami e tem esse nome porque, quando as pessoas conectam o iPhone ao player do carro, normalmente o aparelho começa a tocar músicas em ordem alfabética. E provavelmente elas estavam cansadas de ouvir ABC dos Jackson 5 toda hora (ou alguma outra guilty pleasure).

Em outras palavras, os usuários estão pagando US$ 0,99 para corrigir um comportamento irritante do iPhone. Não se sabe exatamente quanto A a a a a Very Good Song vendeu, mas o tweet de Rezhami anunciando o lançamento já tem mais de 4 mil retweets e 12 mil curtidas.

Fato é que, enquanto escrevo isto aqui, a música está na 58º posição entre as mais vendidas na iTunes Store americana, à frente de Can’t Stop the Feeling de Justin Timberlake e das músicas do último álbum do Linkin Park. Quando o Engadget divulgou a novidade, há uma hora, o silêncio de 10 minutos ainda estava em 67º.

Mas se você não quiser gastar US$ 0,99, tudo bem — a música também está disponível no Apple Music.

Por que uma música com 10 minutos de silêncio está fazendo sucesso no iTunes

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *