Novo recurso do Google oculta parte da URL em resultados de buscas mobile

Quando você faz uma busca no Google em seu celular, os resultados aparecem em “cards” que incluem uma prévia do conteúdo, o título da página e também a URL completa para o destino. Ao que tudo indica, o buscador mais usado no mundo testa uma nova forma de mostrar a URL em sua versão mobile.

Segundo o perfil cognitiveSEO, no Twitter, quando um resultado é uma página pensada especificamente para carregamento rápido no mobile, ela vem marcada com o selo “AMP”, do sistema Accelerated Mobile Pages, da Google. O problema é que esse selo oculta a URL completa, dificultando a visualização exata do destino daquele clique.

Isso não muda radicalmente a forma como você interage com os resultados de uma busca, mas é possível que prejudique a navegação para alguns usuários mais detalhistas ou que procuram algo em específico quando recorrem ao Google. A novidade pode indicar também uma confiança maior da própria Google de que o seu buscador está cada vez mais preciso na hora de encontrar exatamente aquilo que você busca.

A novidade não foi distribuída a todos os usuários, e também a própria Gigante da Web não fez qualquer anúncio público sobre o tema. Não se sabe até quando a novidade estará disponível para todo mundo.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: