Facebook vai mostrar menos links para sites que demoram para carregar

Você está rolando o feed de notícias do Facebook, toca em um link para ler mais informações, espera, espera e… nada acontece. Em breve, isso não acontecerá com tanta frequência: a rede social vai penalizar sites que demoram para carregar.

O Facebook já adota inúmeros critérios para definir o alcance de um link no feed de notícias: se uma página constantemente publica chamadas caça-cliques, por exemplo, ela tende a aparecer para menos pessoas. O tempo de carregamento também será levado em consideração porque “até 40% dos visitantes de um site abandonam a página depois de três segundos de espera”, o que prejudica a navegação na rede social.

Facebook

Para não ser influenciado pela má qualidade das operadoras, o Facebook diz que “fatores como a conexão à internet atual do usuário e a velocidade normal da página correspondente serão considerados”. Se os algoritmos do Facebook detectarem que um site carrega rapidamente, “o link para essa página poderá aparecer mais alto no seu feed”.

A mudança é válida para os aplicativos móveis do Facebook e será liberada para todos os usuários durante os próximos meses. Segundo a rede social, a maioria das páginas não terá alterações significativas no alcance, enquanto sites lentos notarão uma queda no tráfego.

Facebook vai mostrar menos links para sites que demoram para carregar

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *