Cubo holográfico da AMD rouba holofotes em lançamento da Radeon RX Vega

Não é raro que, durante o lançamento de algum novo produto ou serviço, a atenção do público acabe se concentrando em algo que não estava programado, como uma gaguejada do executivo, uma falha na apresentação ou qualquer coisa do tipo. No caso da AMD, no entanto, que revelou sua nova Radeon RX Vega na semana passada, quem roubou os holofotes não foi um deslize da empresa ou de sua equipe de produção, mas sim um item inusitado: um misterioso cubo holográfico.

Ainda que a mais recente placa de vídeo da marca seja belíssima e tenha poder de fogo suficiente para conquistar os aficionados por hardware, os olhos da mídia e dos internautas se voltaram todos para a pequena caixa preta posicionada ao lado dela. Não é para menos, já que o acessório utiliza a holografia e o vermelho típico das VGAs da AMD para exibir figuras, palavras e símbolos rapidamente em sua superfície – um recurso que, convenhamos, parece ser bem legal.

O gadget se chama Holocube e pode ser ligado diretamente ao seu computador

Segundo o youtuber Linus Sebastian – que também comandou a apresentação da RX Vega –, o gadget se chama Holocube e pode ser ligado diretamente ao seu computador. Com isso, ele teoricamente é capaz de ser sincronizado com sua Radeon para emitir alertas como avisar quando há uma nova atualização de drivers, se o seu jogo favorito já foi lançado ou se a placa está fazendo captura de vídeo no momento. Simples? Sim, mas parece um bom companheiro para os PCs gamers, não é?

Quero dois!

Não se sabe se haverá algum tipo de kit de desenvolvimento que permitirá que os mais criativos explore mais o brinquedinho, adicionando conquistas da Steam, chats in-game e até alguns jogos mais oldschool ao display holográfico. Infelizmente, a AMD já confirmou que o Holocube ainda é um protótipo e que o item não será despachado com sua nova placa de vídeo agora em agosto. Isso não quer dizer que ele nunca será disponibilizado comercialmente ou oferecido ao público, então vale guardar uns trocados e esperar por mais novidades a respeito do cubo. 

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: