Toyota quer investir US$ 100 milhões em IA, robótica e carros autônomos

A Toyota quer entrar de vez no futuro e está disposta a colocar US$ 100 milhões nisso. A quantia foi alocada pela montadora, através do seu Toyota Research Institute, em um fundo chamado Toyota AI Ventures, que vai fazer investimentos pontuais em startups voltadas para iniciativas de inteligência artificial, robótica e iniciativas voltadas para carros anônimos – além de projetos envolvendo computação em nuvem.

Os investimentos serão focados em empresas na região da sede da AI Ventures no Vale do Silício. “Um dos maiores desafios que empreendedores enfrentam é saber se eles estão fazendo o produto certo para o mercado certo. Nós podemos ajudá-los a atravessar essas incertezas e estamos comprometidos em fazer isso de uma forma amigável com os fundadores, porque o sucesso deles é o nosso sucesso”, disse o vice-presidente da TRI, Jim Adler.

Foram três investimentos feitos até agora: a Nauto, que cria sistemas para montadoras que monitoram os motoristas e o ambiente em torno do veículo para prevenir acidentes; A SLAMcore, empresa britânica que desenvolve algoritmos para mapeamento dos arredores e posicionamento para sistemas de direção autônoma de drones e outros veículos; e a Intuition Robotics, de Israel, uma startup de criação de tecnologia voltada para companions sociais.

A AI Ventures pretende ter uma abordagem mais proativa na escolha das empresas que vai investir. A Toyota agora se junta a outra empresas, como a Baidu e a Google, que criaram fundos voltados para o investimento no desenvolvimento de tecnologias focadas em inteligência artificial.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: