Microsoft compra briga com Google em vídeos comparando Chrome OS e Windows

Com o crescimento gradual das vendas de Chromebooks entre estudantes e algumas empresas, a Microsoft resolveu que era hora de encarar a concorrência de frente e bater o pé para mostrar quem realmente oferece mais vantagens para os consumidores. Por esse motivo, a companhia lançou dois vídeos em seu canal oficial no YouTube em que compara recursos do Chrome OS com as funções presentes no Windows 10.

No primeiro, que você pode ver no começo do texto, a empresa tenta mostrar que seu sistema operacional para computadores “brilha mais” do que o rival quando o assunto é utilização no mercado corporativo. Para isso, ela destaca benefícios de recursos do Windows 10 Pro, como Windows Ink, Cortana, Windows Hello e Microsoft Edge.

VIDEO

O segundo, por sua vez, tenta mostrar como o sistema operacional da gigante de Redmond supera o Chrome OS na hora de atender às necessidades dos estudantes, reforçando funções como Sway, Windows Ink e Hello. Ainda que as comparações possam ser plausíveis, é estranho que em momento algum a Microsoft menciona o Windows 10 S, sua plataforma simplificada pensada justamente para competir com a dos Chromebooks.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: