Grupo mapeia áreas livres de WiFi para curtir o mundo desconectado

A primeira reação de muita gente que passa o dia todo na web ao chegar em um novo lugar é procurar por rede e, caso ela exista e tenha um sinal razoável, é ligar seu dispositivo nela. A famosa pergunta “qual é a senha?” já virou praxe e vários estabelecimentos que disponibilizam internet até mesmo já exibem um aviso com as credenciais. O grupo Makers Society vai na contramão: eles colam sinais avisando as áreas onde não há conexão ou onde ela é ruim, para promover a interação social e curtir mais o mundo ao seu redor.

“Para quem busca conexões mais fortes com o mundo, mapeamos as zonas livres de WiFi”, destaca o vídeo que mostra alguém colando várias placas e adesivos indicando que na região talvez seja melhor você desencanar do universo virtual e mobile.

Tudo bem que ação não vem sendo tão prestigiada — o conteúdo tinha sido visto apenas 253 vezes até o final da tarde desta sexta-feira (26) —, mas fica a dica para quem precisa ou quer obrigatoriamente esquecer um pouco o smartphone ou tablet.

E a galera até mesmo subiu no Dropbox versões impressas dos alertas para você mesmo fazer isso por onde passar. O link está aqui e a campanha no YouTube logo abaixo:

VIDEO

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: