Ver o espaço em primeira pessoa é sensacional – e você pode conferir aqui

Uma das maiores curiosidades de algumas pessoas é saber (ou ver ainda mais) o que há além do nosso planeta. Nesse ponto, podemos considerar os astronautas os mais sortudos por terem a possibilidade de observar isso com os seus próprios olhos, mas alguns deles são generosos a ponto de compartilhar experiências como a que você tem a oportunidade de ver nesta notícia.

Em 24 de março, Thomas Pesquet e Shane Kimbrough, astronautas da ESA e da NASA, respectivamente, precisaram deixar a Estação Espacial Internacional para fazer alguns reparos. É possível ver a dupla realizando as manutenções que são necessárias e, de quebra, visualizar o espaço pela câmera carregada por um deles.

Caso esteja curioso, foram feitas ações como lubrificar o braço robótico Canadarm2, inspecionar a válvula de um radiador que possivelmente estava ocasionando o vazamento de amônia e trocar algumas câmeras situadas na parte japonesa da estação.

Vale mencionar que esse não é o primeiro material que nos dá a oportunidade de ver um pouco do que temos no espaço. Em janeiro do ano passado, Tim Peake, outro astronauta, fez uma selfie que certamente chamou a atenção de muitas pessoas (e você pode conferir o resultado clicando aqui).

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: