Baixe e teste apps Android antes do resto do público

Android Apps

Já reparou que, na Google Play, dentro da aba Apps e jogos, existe essa seção aqui, "Antecipado"? Pois é, nela você pode instalar aplicativos e jogos que ainda estão em desenvolvimento e não estão totalmente prontos para um lançamento público. Essa é uma solução alternativa e muito útil quando você não quer esperar pelo aplicativo, ou você apenas deseja ajudar os desenvolvedores a melhorar o seu produto final. Mas fique esperto: saiba que ao instalar esses aplicativos em testes, você também vai encontrar erros, falhas e um comportamento inconsistente durante esse período antecipado de acesso ao aplicativo. No entanto, esse é o propósito, já que o seu trabalho é relatar aos desenvolvedores os problemas encontrados e ajudá-los a aperfeiçoar suas criações. Então, só pra recapitular, você encontra esses apps na Google Play, dentro da opção Apps e Jogos, e depois "Antecipado". Toque em cada categoria para navegar através das listas, leia mais sobre o aplicativo ou jogo e instale-o para testar. Você não terá a opção de dar um review para o aplicativo, e isso não seria justo também, já que o produto está inacabado. Mas poderá enviar comentários e feedbacks sobre as publicações e bugs que encontrar durante o uso. Não gostou da experiência de ser um beta Tester? Não tem problema: é possível deixar o programa de avaliação da Play Store quando desejar. Gostou da Dica? COnte pra nós nos comentários. E aproveite pra dar um like e assinar nosso canal. Até a próxima!

via Canaltech

2 respostas para “Baixe e teste apps Android antes do resto do público”

  1. Ola, boa dica. Porem, saberia dizer porque na lista de Antecipado so aparecem alguns jogos e nao todos? Existem jogos que estao em desenvolvimento mas que nao podem ser encontrados nesta lista. Por exemplo: Music Twist é um jogo em desenvolvimento que esta na playstore mas que nao se encontra nessa lista Antecipado. Outro jogo é Weigth of Souls.
    Obrigado

    1. Olá Eduardo,

      Pode não aparecer por vários motivos, dentre eles a não liberação por parte do desenvolvedor ou pelo aplicativo não estar marcado como compatível com seu telefone (aí pode depender de hardware, da API ou versão do Android, etc).

      Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *