Melhorando a produtividade com a caixa de Eisenhower | Update or Die

Eisenhower Returns To Omaha Beach

Dwight Eisenhower foi um presidente americano que governou o país por dois períodos nos quais ajudou a formar a NASA, que, eventualmente, levou o homem à lua, e criou Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA), responsável pelo nascimento da Internet.

Ele também foi presidente da Columbia, uma das melhores universidades do mundo, comandante da OTAN e até mesmo um dos responsáveis por formular os planos gerais de estratégia dos EUA na 2ª Guerra Mundial.

A produtividade do ex-presidente era tanta que ela foi estudada e resumida à caixa de Eisenhower: uma lista que serve como base para a priorização de atividades, dependendo do grau de urgência e importância. E, nos tempos atuais, com tanto para ver, fazer e aprender, ela não poderia ser mais útil, já que a produtividade é parte vital da rotina de cada pessoa.

A caixa de Eisenhower é dividida em quatro partes:

– Urgentes e importantes (tarefas que devem ser feitas imediatamente);
– Importantes, mas não urgentes (tarefas que podem ser adiadas por algum tempo);
– Urgentes, mas não importantes (tarefas que podem ser delegadas a outros);
– Nem urgentes nem importantes (tarefas que você deve eliminar).

caja

Nós sabemos que a Internet é um lugar incrível para ampliar redes de contato, fazer negócios, aprender e descobrir novidades, mas pode ser o espaço perfeito para a procrastinação.

Sendo assim, o resultado final da caixa de Eisenhower nos permite distinguir o importante do urgente. Aquilo que devemos fazer imediatamente para seguir com as nossas atividades, e aquilo que é importante porque nos beneficia e nos faz crescer como pessoas.

Levando isso em conta, podemos eliminar o que nos faz gastar tempo e, assim, priorizar as atividades que nos torna mais produtivos, em diferentes atividades, seja na vida pessoal ou profissional.

Fonte: http://www.updateordie.com/2016/04/05/melhorando-a-produtividade-com-a-caixa-de-eisenhower/

Deixe uma resposta