Sobre

Olá!

Bem-vindo ao meu blog e portfólio! Meu nome é Carlos Trentini e trabalho com TI. Sou administrador de sistemas na HOTlink Internet Ltda. e consultor nas horas vagas, para sistemas Unix/Linux (principalmente Debian/Ubuntu e FreeBSD) e Microsoft. Adoro ouvir música, estar com a esposa e família.

Aqui você encontrará conteúdo variado sobre tecnologia, mas principalmente sobre linux, incluindo tutoriais e dicas. Sugestões sobre matérias e artigos são sempre bem vindas! E, em breve, o nosso fórum estará no ar, sendo mais um meio para discussão dos artigos no site.

Abraços a todos!

12 ideias sobre “Sobre

  1. Eugenio

    Caro Carlos, você, já teve algum problema, utilizando https, por exemplo a seginte mensagem ao acessar ao zimbra: “SSL received a weak ephemeral Diffie-Hellman key in Server Key Exchange handshake message. (Código do erro: ssl_error_weak_server_ephemeral_dh_key) “, muito obrigado se vc pode ajudar…

    Responder
  2. Nick Ellis

    Carlos, sou o dono do Meio Bit e estou aqui pra te dizer que não autorizamos cópias dos nossos posts. Por favor apague todos os posts copiados do meu site, caso contrário iremos tomar as providências.

    Responder
  3. Sérgio Miranda

    Carlos, por favor, atualizar matéria sobre Carregadores Paralelos Levam o Dobro do Tempo para Energizar Aparelho, publicado no seu site, com o o comunicado a seguir.

    A Geonav, marca de produtos para tecnologia e dispositivos móveis, vem a público esclarecer sobre matéria publicada no mês de novembro com o título “Carregadores não originais podem ser prejudiciais a aparelhos, alerta Proteste” que não concorda com os resultados apresentados visto que seus carregadores de parede, veiculares e power banks são testados, certificados e homologados pela Anatel, estando em acordo com a legislação brasileira e com os padrões de qualidade exigidos pela agência.

    Além disso, mesmo sem acesso à metodologia da Proteste, fica claro na conclusão que a comparação de dois parâmetros independentes e, por isso, não interligados, como a capacidade nominal de corrente do produto (que é de 3,4A) com a corrente demandada pela bateria do aparelho, induz a um erro de interpretação que não pode servir de base para indicação de que um produto é melhor ou pior que outro.

    A Geonav se orgulha de ter 10 anos de atividade pautados pela qualidade dos produtos que desenvolve para o mercado brasileiro e na transparência com seus clientes e usuários. Possuímos todos os laudos técnicos que comprovam a eficiência dos nossos produtos para provar que nossos carregadores são, sim, a melhor opção de qualidade para carregar smartphones e tablets.

    Para informações adicionais, entrar em contato pelo email comunicacao@alfacomex.com.br.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *