TVs da Sony recebem suporte ao Google Assistente

A Sony anunciou nesta segunda-feira (15) que suas TVs serão integradas ao Google Assistente em português. A linha de headphones Noise Cancelling da marca já contava com a atualização. Isso significa que sua TV poderá funcionar como um centro de comando de sua casa — basta dizer "OK Google" e esperar para dar um comando em português. O Google Assistente pode acender as luzes, ligar o aspirador de pó ou reproduzir músicas a partir de outro device.

Mas antes de sair dando comandos para sua televisão, você precisa saber que os outros dispositivos da sua casa precisam ser compatíveis com o sistema e conectados à TV via rede WiFi ou cabeada.

O Google Assistente está disponível nas TVs da Sony séries X7005D, X7505D, X835D, Z9D, X905E,A1E, X755F, X835F, X905F e A8F. Para funcionar, a televisão deve estar atualizada para a última versão do software. Já a atualização que habilita o Google Assistente no idioma português está disponível para download no site de suporte da Sony.A atualização também poderá ser instalada automaticamente pela Internet para quem habilitou o download automático em sua TV.


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Já os headphones da Sony com suporte ao Google Assistente são os modelos WF-1000X, WH-CH700N, WH-1000XM2 e WH-1000XM3.

A Sony não foi a única empresa que apresentou produtos compartível com o Google Assistente nesta semana. Na manhã desta segunda-feira (15), a JBL lançou caixas de som e fones em uma casa conectada que foi montada pela Google em São Paulo.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *