Imagens mostram que Google Play Store está prestes a receber novo layout

A Google tem trabalho em um novo design para seus apps e serviços focado em novas diretrizes de imagem. Desde o ano passado, Gmail, Chrome e outros serviços foram repaginados, com mais espaços em branco e ícones com arestas mais arredondadas. Agora, a Play Store pode ganhar o mesmo tratamento.

De acordo com uma análise do APK do app feita pelo 9to5Google, a empresa está programando uma atualização para a loja. As imagens mostram o marketplace mais minimalista, com mudanças bastante claras em design.

A começar, os setores que separavam as categorias em cards não existem mais. Os apps também passaram a ser apresentados com ícones em bordas arredondadas. A barra de buscas também ganhou o mesmo tratamento e não conta mais com a borda em verde.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Na fileira de cima, novos designs comparados aos atuais, na fileira debaixo (Foto: 9to5Google e Wagner Wakka/Canaltech)

Dentro das páginas dos apps também há mudança. Se você está na página de um programa novo, agora há uma barra maior para incentivar a instalação do app, em contrapartida ao pequeno ícone alinhado à direita.

No caso de programas já instalados, o design pouco muda, apenas ganhando contornos mais parecidos com os das novas diretrizes.

Como a Google tem atualizado seus apps com novos layout, é bem possível que esta atualização seja oficial. Contudo, ainda não é possível saber quando tais mudanças devem chegar ao consumidor final.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *