Este será o novo visual que a Google Play Store vai ganhar

A lojinha do Google está ganhando um novo tema, com fundo mais minimalista e com mais detalhes sobre aplicativos e informações do dispositivo. Os detalhes estão a seguir.

Aos poucos, a Google está se livrando do visual predominantemente esverdeado da Play Store. A loja do Android está ganhando um visual mais minimalista e com fundos e contextos mais brancos que refletem as novas diretrizes do Material Design. A aparência lembra bastante o que encontramos no Android Pie e nas primeiras betas do Android Q.

Duas grandes mudanças se destacam. Uma delas é a nova barra de buscas que será aprimorada e se tornará mais inteligente, mostrando resultados mais precisos e relevantes ao usuário. A Google Play Store se tornará mais integrada, ou seja, a seção de apps estará mais unificada com os filmes, jogos e livros, por exemplo. Também haverá uma nova barra de navegação no rodapé para facilitar o acesso a outros departamentos da loja.

play store google material theme 5 tile
Novo visual da Play Store  / © 9to5Google

É esperado que a Google dê mais destaque ao YouTube Music dentro da loja, visto que o Google Play Music deve ser descontinuado ainda este ano para que a plataforma mais nova seja a única para streaming de músicas da empresa. Outra notícia que surgiu recentemente se refere a um suposto pano do Google de liberar atualizações para o Android dentro do Google Play, como uma espécie de Play Services turbinado. Os detalhes sobre esse rumor estão neste artigo:

O novo visual está sendo liberado aos poucos para um número pequeno de usuários, no entanto, é preciso manter o app do Google atualizado para recebê-lo. 

E aí, gostou do visual novo da Play Store?

via Notícias do Android + Análises de Apps – AndroidPIT

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *