Claro faz oferta aos clientes: assista a um vídeo e ganhe internet grátis!

Usuários da Claro terão em breve a oportunidade de reforçar o plano de dados sem gastar nada: basta assistir a propagandas. A oferta estará disponível para clientes de planos pré-pagos, a partir da semana que vem em todo o Brasil.

O funcionamento é simples: basta o usuário visitar a página de recargas ou usar o app da operadora e pedir uma recarga: a opção de assistir ao vídeo estará entre as formas de pagamento. Cada vídeo assistido dá direito a 10 ou 20 MB (dependendo do vídeo e campanha à qual está vinculado), e o usuário poderá assistir até 5 vídeos por dia, acumulando de 50 a 100 MB.

Para garantir que o usuário está prestando atenção, ao fim do vídeo é necessário responder a uma pergunta sobre o conteúdo. O download do vídeo, obviamente, não conta na franquia do plano de dados. A operadora garante que os usuários não terão acesso a dados pessoais dos clientes, mas poderão segmentar os vídeos por DDD, sexo ou faixa etária.

Segundo o site TeleSíntese, a Claro tem 32 milhões de clientes pré-pagos em todo o Brasil, e a nova oferta já estava disponível para uma parte deles desde o início do mês. A Claro não é a primeira operadora a tentar este modelo de negócios no Brasil: segundo o site, a Vivo já tem uma oferta similar desde 2016.

O que você acha da idéia? Você assistiria vídeos em troca de alguns MB a mais na franquia de dados? Deixe sua opinião nos comentários.

via Notícias do Android + Análises de Apps – AndroidPIT

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *