Brasil é o segundo país que mais comentou retorno de Game of Thrones no Twitter

O Brasil foi o segundo país que mais comentou o retorno de Game of Thrones no Twitter durante sua exibição. Neste domingo (14) à noite, a HBO transmitiu o primeiro capítulo da oitava e última temporada da série.

De acordo com a rede social, o episódio de estreia gerou mais de 5 milhões de tweets das 19h de ontem até as 3h desta segunda-feira (15). Foi o episódio mais comentado de Game of Thrones da história — o Twitter considera apenas os tweets que acompanharam a hashtag #GoT.

O Brasil ficou atrás apenas dos Estados Unidos. O maior pico de conversas no Twitter aconteceu (cuidado, a partir daqui o texto pode conter spoilers!) quando Samwell Tarly revelou a verdade sobre os pais de Jon Snow — seu verdadeiro nome é Aegon Targaryen, filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark. O segundo momento mais comentado foi logo no início do tão esperado episódio de estreia da temporada, e o terceiro pico aconteceu após Jon Snow montar no dragão Rhaegal.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Bran Stark foi o personagem mais comentado no mundo, seguido de Jon Snow, Daenerys Targaryen, Sansa Stark e Cersei Lannister.

No mundo, o personagem de Game of Thrones mais comentado no Twitter foi Bran Stark

Lançada em 2011, a série é baseada nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin. Só que a versão literária ainda não chegou ao fim, e o autor chegou a confirmar em entrevistas que não interferiu no roteiro dos últimos episódios da série para a TV. A temporada final de Game of Thrones tem seis episódios e o último será transmitido em 19 de maio. Os episódios poderão ser acompanhados pela TV ou pelo streaming HBO Go.

No Twitter, usuários brincaram com momentos da série. Confira alguns memes:

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *