Samsung lança chip de memória DRAM de 12 GB para smartphones

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (14) que começou a produção do seu novo chip LPDDR4X, sendo a memória DRAM com maior capacidade para aparelhos mobile. A peça traz 12 GB em DDR4X.

O hardware será a base dos próximos aparelhos topo de linha da companhias no mercado. A tecnologia parece ser a mesma usada no Galaxy S10+ e é toda feita sob processadores de 10 nanômetros de segunda geração da Samsung. No topo de linha da sul-coreana, há 12 GB de RAM com velocidade em LPDDR4X, que traz velocidade de 4,266 MB/s.

“Com mais smartphones adorando mais funcionalidades, a Samsung tem aumentado a demanda por chips DRAM de alta capacidade para fabricantes de smartphones”, apontou a empresa em comunicado.

Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Samsung DDR4X, novo chip de 12 GB de DRAM da fabricante sul-coreana (Foto: Diculgação/Samsung)

As novidades desta peça são basicamente três. A primeira é a capacidade de 12 GB. Além disso, a peça é um pouco menor, com 1.1 milímetros que as atuais e também consome 10% menos de bateria. A ideia, segundo comunicado da companhia, é de que o aparelho, não somente mais rápido, mas tenha mais capacidades de multi-tarefas.

Outra proposta é aumentar a capacidade da Samsung no mercado de games, oferecendo aparelhos que tenham desempenho melhor em jogos como PUBG e Fortnite.

Apesar do novo chip, a companhia ainda vai manter a produção do seus chips de 8 GB que também contam com a mesma velocidade do LPDDR4X.

Apesar de anunciar a produção, ela não deu estimativa do custo da peça.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *