Qualcomm lança Snapdragon 712 menos de um ano após lançamento do 710

Em maio do ano passado, a Qualcomm revelou ao mundo o Snapdragon 710, um processador desenvolvido com o interessante intuito de oferecer recursos premium para smartphones intermediários. Entretanto, foi possível notar que o mercado preferiu utilizar as variantes das linhas 600 e 800. Tanto é que praticamente apenas quatro smartphones (o Samsung A8S, o Xiaomi Mi 8SE, o Nokia 8.1 e o OPPO RX17 Pro) saíram com o chipset de fábrica.

Agora, quase 10 meses após o lançamento do Snapdragon 710, a norte-americana está trazendo ao mercado um chipset um pouco mais potente, o Snapdragon 712.

Nele, a Qualcomm aumentou o clock da CPU e deu uma turbinada no chip gráfico com a inclusão do Adreno 616. Graças a isso, o processamento de gráficos foi melhorado em 10%. Na prática, porém, existem poucas diferenças entre os dois SoCs, visto que ambos foram projetados numa arquitetura de 10nm. Uma boa notícia, no entanto, é que o novo chip possui suporte à tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 4+.

Os primeiros dispositivos equipados com o novo Snapdragon 712 devem ser apresentados no Mobile World Congress, no final deste mês de fevereiro, em Barcelona.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *