Boatos sugerem que novos iPads, AirPods 2, AirPower chegarão no final de março

A segunda quinzena de março poderá ser um período conturbado para a Apple. Pelo menos é o que afirmam os mais novos boatos que surgiram nesta terça-feira (12). Ao site grego iPhoneHellas, fontes relacionadas à cadeia de produção da Apple na China garantiram que a empresa está preparando para esse período do mês, quando anunciará seus próximos produtos: os AirPods 2, o AirPower e os novos modelos de iPads.

Eles também afirmaram que todos os novos aparelhos entrarão em pré-venda já no dia 22 de março, dando uma noção maior de quando essa apresentação deve acontecer.

O envio e as vendas nas lojas deverão começar na semana seguinte, no dia 29; portanto, o suposto anúncio da Apple deverá ocorrer entre 11 e 20 de março. Considerando o histórico da empresa de eventos para revelar oficialmente seus produtos nos últimos anos, a aposta é válida.

Embora o iPhoneHellas tenha algum crédito por conta de suas informações acuradas no passado, vale ressaltar que, até que a Apple confirme algo, tudo não passa de boato. Outros rumores também apontam que a Maçã quer lançar sua segunda geração de fones de ouvido, os AirPods 2, com um chip melhorado.

O componente deverá permitir que a Siri seja ativada por voz. O rumor é fortalecido pelo pelo site grego, que também corrobora com informações divulgadas anteriormente de que os AirPods 2 seriam lançados ainda no início de 2019 com recursos de monitoramento de saúde. Todavia, nada de concreto veio à tona ainda.

Já o AirPower, uma base para carregamento sem fio que deverá alimentar iPhones, Apple Watches e os AirPods, foi anunciado em setembro de 2017 e a previsão era de que ele chegasse no final de 2018, o que não aconteceu. Desde então a Apple não se pronunciou mais a respeito do do acessório, muito embora rumores tenham sugerido que ela encontrou problemas na fabricação da base carregadora, os quais aparentemente já foram resolvidos.

Acredita-se que o AirPower entrou em fase de produção em massa no final de janeiro, com a Apple planejando lançá-lo em breve.

Por fim, os novos iPads deverão ser anunciados em dois modelos: um dito como mais confortável e o iPad mini 5. O iPad não é atualizado desde setembro de 2015, mas a Apple registrou sete novos modelos de iPad com a Comissão Econômica da Eurásia. A expectativa é que pelo menos um deles seja o iPad mini 5. Os demais podem ser uma versão modernizada do iPad de 9,7 polegadas de baixo custo, revelado em março do ano passado.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *