SpaceX anuncia demissão de 10% da sua força de trabalho

Empresa de Elon Musk, que conta com mais de 6 mil funcionários, anunciou o corte no final de semana.


A empresa aeroespacial SpaceX anunciou no final de semana que vai reduzir em cerca de 10% a sua força de trabalho, composta atualmente por mais de 6 mil funcionários. As informações são da Reuters

De acordo com a agência de notícias, a companhia de Elon Musk citou “desafios extremamente difíceis à frente” ao anunciar o corte de pessoal na sexta-feira, 11/1. 

“Para continuar entregando aos nossos clientes e ser bem-sucedida no desenvolvimento de aeronaves interplanetárias e de uma Internet global baseada no espaço, a SpaceX precisa se tornar uma empresa mais leve. Qualquer um desses desenvolvimentos, mesmo quando tentados separadamente, levaram outras organizações à falência”, afirmou um porta-voz da empresa em comunicado enviado à Reuters. 

Vale lembrar que, conforme publicado há alguns meses, a SpaceX demitiu pelo menos sete profissionais de uma equipe de gerenciamento sênior que estava à frente de um projeto de lançamento de satélite em junho do ano passado.

No final de 2018, a companhia de Elon Musk lançou a sua primeira sua primeira missão espacial de segurança nacional para o governo dos Estados Unidos, que consistiu no lançamento de um foguete Falcon 9 com um satélite GPS a partir de Cabo Canaveral, na Flórida.

via IDG Now!

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *