Pesquisa busca descobrir qual é o perfil do profissional de tecnologia no Brasil

A ThoughtWorks, em parceria com a Olabi, está desenvolvendo uma pesquisa chamada “Quem Coda o Brasil”, que faz o mapeamento do cenário de tecnologia no Brasil, traçando um perfil demográfico dessas pessoas e seus hábitos.

O principal objetivo da pesquisa é identificar o perfil das pessoas que produzem tecnologia no Brasil atualmente, descobrindo ainda como essas equipes são compostas. A Olabi, em 2017, fez o levantamento PretaLab para identificar mulheres negras e indígenas no setor de tecnologia no Brasil, e os resultados geraram questionamentos sobre a composição dos grupos técnicos da área.

Isso acabou levando à pesquisa atual, que conta com perguntas sobre informações básicas dos usuários e suas experiências com tecnologia, como o primeiro contato, sobre a forma em que o trabalho é exercido atualmente e qual é o perfil dos conhecidos que trabalham na mesma área.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Interessados em participar da pesquisa “Quem Coda o Brasil” podem preencher o formulário online, e os resultados serão divulgados em abril deste ano.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *