Empresa francesa cria escova que limpa os dentes em 10 segundos

Quem se preocupa com a saúde dos dentes sabe que é necessário escová-los com paciência e muito cuidado. O indicado costuma variar entre os profissionais; a Associação Dental Americana, por exemplo, recomenda que os dentes sejam escovados duas vezes ao dia, por 2 minutos.

Porém, a empresa francesa FasTeesH acha que não é bem assim: para eles, 10 segundos são mais que suficientes para higienizar os dentes da forma correta. Mas, calma, não se anime muito, já que esse tempo vale apenas para a nova escova de dentes da empresa, chamada Y-Brush.

VIDEO

Conhecida como “a escova de 10 segundos”, a Y-Brush funciona com eficiência para a higienização dos dentes do usuário. Assim, em vez de fazer os já conhecidos movimentos repetitivos com a escova em cada um dos dentes, a Y-Brush simplesmente limpa metade da boca de uma vez, funcionando com diferentes níveis de vibração.

Basta posicionar a Y-Brush na boca e ligar o dispositivo. Conforme o motor dela começa a vibrar, é preciso realizar o movimento de mastigar por 5 segundos e, em seguida, removê-la. Então, basta mudar o lado dela e repetir o procedimento.

Até o momento, a Y-Brush está passando por testes clínicos, que não são aplicados para as escovas de dentes que costumamos usar diariamente. A Y-Brush pode ser comprada por 25 dólares, com entrega estimada  para abril.

via Novidades do TecMundo

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *