Google cancela produção do Chromecast Audio

Você se lembra do Chromecast Audio? Como o nome diz, o dispositivo é uma versão do Chromecast “normal” focada em streaming de áudio. Ou melhor, era: sorrateiramente, o Google decidiu descontinuar a produção do gadget.

Chromecast Audio

A descoberta foi feita por acaso e, bom, em um momento de falta de sorte. Um usuário do Reddit relatou ter comprado um Chromecast Audio no fim do ano passado. Tempos depois, ele recebeu um aviso informando que a sua compra havia sido cancelada. A explicação dada pelo suporte foi a de que o dispositivo foi descontinuado e não havia mais unidades no estoque.

Como não houve comunicado pública a respeito, o 9to5Google entrou em contato com o Google. A companhia confirmou a descontinuidade do Chromecast Audio. Ainda é possível encontrar unidades à venda em alguns lugares, como a Google Store dos Estados Unidos, mas são sobras de estoque: o dispositivo não está mais sendo fabricado.

O Google justificou a decisão dizendo apenas que o seu portfólio de produtos continua evoluindo e que agora tem outras opções de produtos para usuários desfrutarem de áudio.

Chromecast Audio

Mas é possível que as motivações reais tenham sido outras. A principal delas pode ter sido a baixa aceitação: o Chromecast Audio nunca foi um fenômeno de vendas. Muita gente nem sabe desse modelo. Há casos inclusive de pessoas que confundiram o dispositivo com a versão para vídeos.

Por fora, eles são mesmo parecidos. Mas o Chromecast Audio tem círculos concêntricos que o fazem lembrar um disco de vinil e, em vez de conexão HDMI, conta com um cabo analógico de 3,5 milímetros para reprodução de áudio em caixas de som.

No Reddit, o comprador que relatou a experiência lamentou a decisão: “as configurações de áudio [do Chromecast Audio] são incrivelmente úteis, dando vida a antigos sistemas de Hi-Fi, amplificadores, docks, alto-falantes e afins”.

Google cancela produção do Chromecast Audio

via Tecnoblog

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *