WhatsApp passa a ser usado para denunciar infrações de trânsito em SP

Iniciativa da Prefeitura de Sorocaba tem o objetivo de “educar a população”. Moradores podem enviar textos, vídeo, foto e áudio pelo aplicativo de mensagens.


A Prefeitura de Sorocaba, no interior de São Paulo, anunciou recentemente uma iniciativa para permitir que os próprios moradores da cidade enviem denúncias sobre infrações de trânsito por meio do WhatsApp. 

De acordo com a administração municipal, qualquer cidadão poderá fazer uma denúncia por meio do aplicativo de mensagens para o Centro de Controle Operacional da Urbes (CCO), pelo número (15) 99183 0037 – o objetivo, de acordo com a prefeitura, é “educar a população”.

Para poder realizar a denúncia, é preciso enviar uma mensagem para o telefone acima com texto, áudio, vídeo e/ou foto da infração de trânsito presenciada, juntamente com informações sobre data, hora e local da ocorrência.

Após isso, o CCO vai então verificar a denúncia por meio de câmeras de monitoramento ou enviando agentes de trânsito até o local da suposta infração. Caso a irregularidade seja comprovada, então o infrator poderá ser autuado. 

Em seu comunicado sobre a novidade, a Prefeitura de Sorocaba destaca ainda que os agentes do CCO são “treinados e habilitados” para entrar em contato com equipes na rua ou outros órgãos, incluindo PM, GCM e Bombeiros, para fornecer mais detalhes e solicitar apoio em ocorrências.

via IDG Now!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *