Nokia estaria atrasando atualização do Android para aumentar vendas do 8.1

Tudo sobre

Nokia


Segundo fontes não nomeadas ligadas à empresa, a Nokia já teria prontas e disponíveis as atualizações para o Android 9 Pie em diversos de seus aparelhos, mas estaria segurando-as todas a fim de aumentar o volume de vendas dos modelos mais novos, em especial o Nokia 8.1.

A HMD Global, empresa que tem os direitos de uso da marca “Nokia”, havia prometido o Android 9 Pie para novembro, o que ainda não se concretizou. Uma fonte falou ao site Phone Arena que o sistema está pronto há algum tempo, mas que apenas os aparelhos Nokia 5 e Nokia 6 — que já estão no mercado há meses e não possuem modelos novos — devem recebê-lo ainda em dezembro. No caso do 8.1, porém, a informação é que o CEO da empresa, Juho Sarvikas, tomou a decisão no início do mês passado, acreditando que isso “forçaria” consumidores a adquirir o aparelho.

Em essência, o aparelho deve receber a atualização do Android apenas ao final de dezembro ou, mais provavelmente, início de janeiro de 2019. A Nokia e a HMD Global não comentaram as informações.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Nokia 8.1, que supostamente já tem o Android 9 Pie pronto para instalação, só receberá a atualização do sistema em janeiro, a fim de alavancar suas vendas

Fonte: Phone Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *