Google Home e Assistente vão funcionar como uma rádio personalizada

A Google quer fazer com que o dispositivo Google Home, junto com sua assistente pessoal, se tornem basicamente a estação de rádio do mundo moderno. No último ano, a companhia vem trabalhando ao lado de noticiários para criar uma playlist de notícias automatizada com base nos interesses de cada usuário.

"Imagine se você pudesse ter o seu próprio rádio, disponível sob demanda, acessível durante todo o dia e trazendo notícias sobre o mundo e seus interesses", conta Liz Gannes, gerente de produto da Google em publicação oficial.

Gannes conta ainda que a novidade vai reproduzir um resumo das principais notícias, além de atualizações sobre os tópicos de interesse, se estendendo então para conteúdos de formatos mais longos.

"A qualquer momento do dia em que você quiser ouvir as últimas notícias, o Google Assistente vai estar pronto com histórias e atualizações sobre aqueles que você já ouviu. Usando a sua voz, você também poderá pedir para que o assistente pule uma história, volte ou pare", explica.

O novo recurso deve ser lançado, inicialmente, nos Estados Unidos.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *