Apple adquire plataforma de criação e distribuição para músicos

Tudo sobre

Apple


Em uma manobra que provavelmente visa ampliar as capacidades do Apple Music, a Apple adquiriu a startup londrina Platoon, uma plataforma de distribuição de trabalhos criativos — como músicos, escritores e designers — que fazia uso de analytics para determinar a melhor forma de promover seu conteúdo. A startup foi fundada pelo veterano da indústria da música Denzyl Feigelson e o co-fundador da LoveFilm, Saul Klein. Antes, Feigelson trabalhou com a Apple por 15 anos em diversas empreitadas.

De acordo com o site Music Business Worldwide, a Platoon continuará operando de forma independente, sem ser absorvida ou ter a sua marca recondicionada aos padrões estéticos e de marketing da Apple. Em outras palavras, a base em Londres continua sem mudanças, haja vista que, ao contrário do que a empresa fez com a startup musical Asaii (onde ela contratou todos como funcionários), a Apple está adquirindo a empresa por completo.

Denzyl Feigelson e Saul Klein, co-fundadores da Platoon, startup musical que foi adquirida pela Apple (Imagem: Reprodução/Music Business Worldwide)

Os valores da negociação não foram divulgados neste primeiro momento, mas uma fonte ligada ao caso disse ao site: “O negócio com a Apple dá à Platoon os recursos necessários para cumprir a sua visão e continuar com o objetivo de desenvolver conteúdo musical e visual original – enquanto dá espaço para artistas assinarem com quem eles queiram assinar e distribuir suas músicas onde eles desejarem”.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Spotify, concorrente direto do Apple Music, tenta comumente, com essa abordagem, manter relações diretas com os artistas sem ter que negociar com, por exemplo, gravadoras. A aquisição da Platoon sinaliza que a Apple deve seguir pelo mesmo caminho e, provavelmente, outras empresas do setor tornem isso um padrão.

Fonte: Music Business Worldwide

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *