Google anuncia fim do aplicativo inteligente de mensagens Allo

Da Redação

06 de dezembro de 2018 – 14h00

Lançado há cerca de dois anos, app usava AI para entregar experiência mais personalizada aos usuários. Serviço fica no ar até março de 2019.


O Google anunciou oficialmente nesta quarta-feira, 5/12, o fim do seu aplicativo de mensagens Allo, que tinha chegado ao mercado em 2016 com a promessa de uma experiência mais personalizada e inteligente aos usuários a partir do uso de Inteligência Artificial (IA).

Em um post no seu blog oficial, a gigante de buscas lembra que já tinha parado de investir no serviço há algum tempo, em abril, quando começou a levar os principais recursos do Allo para o Messages, que passará a ser o seu principal foco daqui para frente.

A companhia de Mountain View destaca ainda que aprendeu muito com o Allo, “especialmente o que é possível quando você incorpora recursos de Machine Learning, como o Google Assistente, em mensagens”.

Vale lembrar que o Allo continuará funcionando normalmente até março de 2019, sendo que até lá será possível exportar todo o seu histórico de conversas no aplicativo – veja aqui como fazer isso.

via IDG Now!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *