Eletrocardiograma do Apple Watch 4 começa a funcionar hoje

A Apple anunciou hoje (06) que o recurso de eletrocardiograma dos seus Apple Watch Series 4 começou a funcionar. Usuários que já possuem algum relógio dessa geração podem atualizar o sistema dos seus aparelhos para a versão 5.1.2 do watchOS e começar a usar o recurso.

Infelizmente, a atualização está sendo distribuída apenas nos EUA nesse momento, mas deve começar a chegar a outras regiões nos próximos dias. A Apple não deu nenhum cronograma específico para isso, entretanto.

Com o novo app para eletrocardiogramas, os usuários poderão acompanhar a saúde de seus corações, bem como medir seus batimentos com mais precisão durante diversas atividades físicas. Em alguns casos, o relógio também consegue detectar arritmia cardíaca e emitir avisos para que os usuários visitem o médico.

apple watchFunção de eletrocardiograma não pode ser considerada uma ferramenta médica (fonte: Apple)

Apesar disso, a Apple deixa bem claro que seu relógio não pode ser considerado uma ferramenta média, sendo apenas informativo. Para confirmar qualquer problema de saúde detectado pelo relógio, o usuário precisa fazer exames com equipamentos adequados e sob a supervisão de um profissional da saúde.

No Brasil, os Apple Watch Series 4 em suas versões mais baratas, apenas com GPS, custam R$ 3.999.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *