Confusão faz OnePlus anunciar que será a primeira a lançar o Snapdragon 855

Ontem (05) mesmo nós publicamos por aqui que o primeiro OnePlus com a quinta geração de internet móvel, o 5G, também estrearia o processador Snapdragon 855. Acontece que isso não procede, de acordo com a própria companhia.

As versões chinesas dos slides com informações sobre a participação do CEO Pete Lau indicavam que a OnePlus estaria “entre os primeiros” e não exatamente seria “a primeira”. Entretanto, o texto utilizado durante o evento da Qualcomm no Havaí deu a entender que a chinesa seria a primeira a estrear o novo chipset — o que poderia até acontecer, mas é bem mais provável que a Samsung faça isso antes.

Um porta-voz da OnePlus confirmou o equívoco ao Engadget, dizendo que o responsável por traduzir a apresentação antes da exibição nos Estados Unidos não fala o inglês como idioma nativo e assim houve um erro durante a conversão do comunicado. E a pisada de bola foi tão feia que outros funcionários, inclusive o pessoal do social media, também embarcaram nessa — e até agora a postagem furada continuar no ar.

Ao que parece, a confusão foi na tradução de “first to feature”, que aponta a OnePlus como a primeira a ter acesso ao Snapdragon 855 e não a primeira a estreá-lo no mercado. “Agradecemos a oportunidade de esclarecer que seremos os primeiros a ter acesso de uso do Qualcomm Snapdragon 855 e pedir desculpas pela falta de comunicação”, disse a o porta-voz da OnePlus em comunicado.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *