Apple lança vídeos no YouTube com histórias reais de vidas salvas pelo Watch

O Apple Watch Series 4, lançado em setembro de 2018, e seus recursos de eletrocardiograma (ECG) se tornaram disponíveis para os usuários dos EUA nesta quinta-feira (6). Como as regulamentações sobre ferramentas de acompanhamento de saúde são rígidas, a funcionalidade está disponível apenas para o mercado estadunidense, por enquanto.

A Apple divulgou dois vídeos no YouTube, contando como os recursos do relógio inteligente ajudaram pessoas a sobreviver em momentos críticos. No primeiro vídeo, é possível conhecer diversos usuários do Apple Watch, como um menino de 13 anos que se dirigiu ao hospital após o relógio avisar que seu coração estava batendo rápido demais, ou uma mãe que ficou presa com seu filho após um acidente de carro e utilizou o comando “Siri, ligue para o 911” para conseguir ajuda. O vídeo pode ser visto na reprodução abaixo, com áudio e legendas em inglês:

VIDEO

Já o segundo vídeo divulgado traz a história de um jovem com paralisia cerebral que foi alertado pelo seu Apple Watch que seus batimentos cardíacos estavam acelerados demais e, quando ele foi ao hospital procurar auxílio, os médicos diagnosticaram um quadro de sepse. “O Apple Watch realmente ajudou a mitigar o risco que eu estava correndo”, diz o rapaz durante o vídeo. “Eu sempre gostei da Apple, mas nunca achei que admiraria a empresa por potencialmente ter salvo a minha vida”, concluiu ele.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

VIDEO

Fonte: Apple Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *