YouTube já ultrapassou a marca de 5 bilhões de instalações no Android

No ano passado, o Google Play Services, serviço de distribuição de conteúdo digital da Google, foi o primeiro app a chegar às 5 bilhões de instalações em aparelhos Android — incluindo a pré-instalação de fábrica, o que ajuda e muito a aumentar esses números. Agora, outra marca da companhia de Mountain View chega a essa marca histórica: o YouTube também superou os 5 bilhões de downloads na Play Store.

O mais curioso da história do aplicativo de streaming é que ele chegou primeiro ao modelo inicial do iPhone. A Apple queria embutir o YouTube e pediu permissão ao Google para incluí-lo no iOS, mas a fabricante do Android se recusou a renovar o contrato — e a partir daí todos os usuários da Maçã passaram a ter que instalar a plataforma em seus telefones.

Ainda assim, o YouTube se tornou muito popular no iPhone e na era 3G, em que assistir vídeos via internet móvel era mais difícil, aparelhos Android como o T-Mobile G1 e o HTC Touch Diamond ofereciam o app de fábrica como um de seus grandes diferenciais no mercado.

youtubeFonte: Play Store

Voltando aos dias atuais, outros aplicativos também desenvolvidos pela Google já passaram de 1 bilhão de instalações, cada, e também podem chegar lá um dia. Esse é o caso do Gboard, do Gmail, do pesquisador Google e do Google Fotos.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *