Xiaomi prepara celular com câmera de 48 megapixels

A Xiaomi está desenvolvendo um smartphone que tem câmera traseira com nada menos que 48 megapixels de resolução. O anúncio foi feito hoje (5), na rede chinesa Weibo e acontece pouco tempo depois da Samsung e da Sony apresentarem seus sensores com exatamente a mesma resolução máxima.

A apresentação do aparelho não respeitou o rito tradicional de lançamento de smartphones, já que ele contém apenas uma imagem. Um detalhe que pode ser o principal recurso do celular que nem nome tem: a quantidade de megapixels da câmera. Ainda não há informações sobre a quantidade de lentes, câmeras e recursos que o aparelho tem, mas como a resolução deve ser o carro chefe do gadget, podemos ter um novo Xiaomi com uma só lente.

A única informação extra e que foi compartilhada junto da foto, é que mais novidades serão apresentadas em janeiro do ano que vem e que o presidente da Xiaomi, Lin Bin, já está utilizando o celular.

A Nokia foi a última empresa que ainda estava na corrida dos megapixels, quando trouxe ao mundo as ótimas câmeras dos PureView, linha que teve seu auge no Lumia 1020 e sua câmera de 41 megapixels. A ideia dele não era exatamente uma imagem gigantesca, mas a possibilidade de cropar a foto e, desta forma, aplicar zoom digital com a maior quantidade de detalhes possível, em uma foto de menor resolução.

Um recurso que chega com os dois sensores da Sony e Samsung é que eles podem agrupar pixels para deixar que mais luz entre, sem necessariamente trabalhar com lentes muito claras – que são bem mais caras do que lentes com f/2.0, por exemplo.

Minhas apostas ficam exatamente neste cenário: mais resolução para aproximação com ótimo resultado e também melhorias em imagens tiradas em ambientes mais escuros.

Com informações: Engadget.

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *