HMD Global revela oficialmentea existência do Nokia 8.1

Em um evento nesta quarta (5) em Dubai, a HMD Global revelou de modo oficial o novo Nokia 8.1. Apesar do nome, o Nokia 8.1 não é uma melhoria do Nokia 8 nem do Nokia 8 Sirocco, mas na verdade o aparelho é um sucessor do Nokia 7 Plus, e é o próximo lançamento da empresa numa categoria de smartphones intermediários.

O aparelho possui design similar aos do Nokia 5.1 Plus e 6.1 Plus, com bordas de alumínio e corpo de vidro, com uma tela de 6,18 polegadas Full HDR + HDR10 com qualidade de 420ppi.

Aparelho possui design semelhante aos modelos 5.1 Plus e 6.1 Plus da Nokia (Imagem: Android Authority)

O aparelho também traz algumas novidades em suas especificações de hardware, como o uso do processador Snapdragon 710, a primeiro da linha 700 recém anunciado pela Qualcomm. Ele ainda vem com 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento e funciona com uma bateria de 3500mAh, que a HMD afirma conseguir manter o aparelho funcionando por até dois dias sem precisar recarregar.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Nokia 8.1 possui duas câmeras traseiras (uma de 12MP com abertura de f/1.8 e outra de 13MP com sensor OIS para estabilização de imagem), que consegue gravar vídeos em 4K e cujo sistema é auxiliado por uma IA, que ajuda a focar automaticamente em objetos específicos do quadro ou usar as câmeras para gravar e fazer uma transmissão ao vídeo simultaneamente. Logo abaixo das câmeras, a parte traseira do aparelho também possui um leitor de impressão digital. Enquanto isso, a câmera frontal conta com uma lente de 20MP especializada para selfies.

Parte traseira conta com um sistema de duas câmeras, flash e leitor para impressão digital (Imagem: Android Authority)

Assim como os outros modelos mais recentes da HMD, o Nokia 8.1 fará parte do programa Android One (o que significa que o sistema operacional dele é Android puro, e garante que o aparelho receberá pelos próximos dois anos atualizações para as versões base mais recentes do sistema Android, e atualizações mensais de segurança pelos próximos três anos) e já virá de fábrica com a versão mais recente do sistema operacional (Android 9 Pie).

O dispositivo estará disponível nas cores Blue/Silver (Azul/Prateado em português), Steel/Copper (que pode ser traduzido para Aço/Cobre) e Iron/Steel (Ferro/Aço, em tradução livre), e deverá ser vendido por U$450. O Nokia 8.1 já estará disponível nas lojas do Oriente Médio a partir da semana que vem, e será lançado oficialmente na Índia no dia 10 de dezembro, chegando às lojas do país provavelmente alguns dias antes do Natal.

Fonte: Android Authority

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *