“Google da Rússia”, Yandex lança seu primeiro smartphone

A Yandex é a gigante russa equivalente à Google no restante do mundo, e seus “tentáculos” alcançam praticamente todo o mercado de internet da Rússia. Recentemente, a empresa lançou também um alto-falante inteligente e vem trabalhando em carros autônomos. Agora, a Yandex acaba de ampliar seu portfolio de produtos e está lançando seu primeiro smartphone — o Yandex Phone.

O design do aparelho não traz inovações em comparação com os modelos atuais de dispositivos Android, com as diferenças mais interessantes estando no software do aparelho, que usa sistema proprietário da companhia. Ainda, está presente a Alice, assistente inteligente estilo Alexa e Siri que foi lançada em outubro do ano passado pela empresa.

O aparelho tem tela de 5,65 polegadas, trazendo câmera dupla tanto na frente, quanto na traseira. Por dentro, o Yandex Phone conta com um processador Snapdragon 630, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, e tem entrada padrão para fones de ouvido.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com as vendas começando na próxima quinta-feira (6) na loja oficial da empresa em Moscou, o smartphone custará 17.990 rublos, algo equivalente a US$ 270.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *